Primeira picape da Hyundai, Santa Cruz 2022 é apresentada

A Hyundai revelou nesta quinta-feira a Santa Cruz 2022 – primeira picape da montadora sul-coreana. Atrás de algo totalmente novo, a marca divulgou características do veículo – que busca a intersecção entre os SUVs e os veículos de carga. Em monobloco, a Hyundai Santa Cruz evita um visual quadrado e segue mais a linha de SUVs. Com quatro portas e uma caçamba para cargas, a Hyundai promete que a Santa Cruz vai combinar o melhor em picapes e SUVs.

O modelo, que será produzido na fábrica da marca em Montgomery, Alabama (EUA), tem rodas aro 20 e dimensões próximas do nosso conhecido Fiat Toro. O Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,69 m de altura e 3,00 m de entre eixos.

“A Santa Cruz possui um estilo arrojado, mas sofisticado, opções de trem de força potentes e eficientes, uma caçamba aberta flexível para equipamentos, conectividade de ponta e uma plataforma de tração nas quatro rodas altamente manobrável que se adapta tanto a ambientes urbanos quanto a aventuras”, declarou a marca.

No conjunto mecânico, a Hyundai Santa Cruz pode ter motor Smartstream 2.5 GDi de 194 cv e 24,8 kgfm, com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas. O outro motor disponível é o 2.5 T-GDi com 279 cv e 42,7 kgfm, acoplado a um câmbio de dupla embreagem com oito marchas.

Conteúdo UOL

//

Newsletter