Telefones:
(11) 2737-9059
(11) 9 - 4988-8888 Vivo / (11) 9 - 9179-7171 Claro

Dicas


Bancos de couro - saiba como cuidar do banco de couro do seu carro
Limpeza do couro

Devido à elevada qualidade dos tipos de couro utilizados e as particularidades destes materiais (tais como, a sua sensibilidade aos óleos, lubrificantes, sujeiras, etc.), são necessários alguns cuidados no seu uso e conservação.

Por isso, é possível que peças de vestuário escuras (especialmente quando estiverem úmidas e o tingimento for deficiente) manchem os estofamentos de couro dos bancos. As partículas de pó e de sujeiras localizadas nos poros, pregas e costuras podem provocar atrito e danificar a superfície do couro. O couro deverá ser, por isso, submetido a uma conservação periódica, conforme orientações aqui descritas.

Ao fim de um período mais longo de utilização, os bancos de couro adquirem uma "aparência" típica e inconfundível. Trata-se de uma característica do couro natural que certifica a sua qualidade.

Quando necessário, limpe as regiões sujas dos revestimentos de couro com um pano de algodão ou de lã umedecido.

Para remoção de sujeiras mais difíceis:

Limpe os pontos mais sujos com um pano embebido em uma solução suave de detergente (2 colheres de sopa de sabão neutro para 1 litro de água).

Tenha o cuidado de não molhar excessivamente o couro, para que não penetre água pelas costuras.
Em seguida enxugue com um pano macio.

Remoção de manchas:

Remova as manchas recentes à base de água (como, por exemplo, café, chá, sucos, sangue) com um pano ou papel absorvente ou utilize, no caso de manchas ressecadas, um removedor de manchas apropriado.

Remova as manchas recentes à base de gordura (como, por exemplo, manteiga, maionese, chocolate) com um pano ou papel absorvente ou utilize um removedor de manchas apropriado, no caso da mancha não ter penetrado muito na superfície.

No caso de manchas ressecadas, utilize um spray solvente de gorduras. Trate as manchas especiais (como, por exemplo, canetas esferográfica, marcadores de texto, esmaltes de unha, graxa) com um removedor de manchas especial para couros.

Conservação do couro:

Faça semestralmente uma aplicação de conservante de couro aplique o produto em quantidades moderadas limpe em seguida com um pano macio aplique periodicamente e após cada limpeza um produto de proteção específico para a conservação do couro.

Limpe o couro a cada 2 ou 3 meses e remova toda sujeira detectada remova eventuais manchas de caneta esferográfica, tinta, batom, graxa, etc. com a máxima brevidade possível.

Conserve também a cor do couro. Retoque os pontos desbotados com um produto especial.

Em caso de dúvidas sobre a conservação e limpeza do couro, consulte o seu Concessionário.

Cuidado!

O couro não pode ser tratado com substâncias solventes (como, por exemplo, gasolina), cera, graxa para calçado e outros produtos do gênero.

No caso de manchas mais difíceis, solicite o trabalho a uma empresa especializada, para evitar danos.

As partículas de pó e de sujeira introduzidas nos poros, pregas e costuras podem provocar atrito e danificar a superfície do couro.

As peças do vestuário com partes pontiagudas ou rígidas, ou cintos com arestas mais agressivas podem danificar definitivamente o couro.

Remova imediatamente quaisquer líquidos que tenham sido derrubados com um pano absorvente, visto que a superfície de couro não resiste por muito tempo à penetração de líquidos.

No caso de um período de imobilização mais demorado ao ar livre, proteja o couro de uma exposição direta ao sol, para que não desbote. É normal uma ligeira alteração da cor devido ao uso.

Fonte: Volkswagem





Dicas anteriores - Ver todas

30/10/2009 22:07:37
Tire dúvidas sobre os cuidados com o banco de couro do seu carro

29/09/2008 04:44:49
Escolha do pneu certo - Saiba tudo sobre pneus.

28/09/2008 19:22:09
Falta de combustível

28/09/2008 19:28:49
Neblina, atenção!

04/08/2008 18:00:03
Tampas - Também necessitam de manutenção.